Jornadas Técnicas

No âmbito da Formação do Técnicos de Marcha e corrida, esta acção visa complementar conhecimentos, capacidades e competências nas vertentes teórica e prática e ainda consolidar o desenvolvimento e inovação dos Centros de Marcha e Corrida no âmbito do PNMC.

O programa das Jornadas vem ao encontro destes objectivos, procurando a partilha de experiências entre o grupo no qual os formandos se integram de modo a desencadear uma reflexão sobre as práticas desenvolvidas e sobre as novas práticas a implementar.

Tendo em conta os objectivos a atingir esta acção destina-se em exclusivo a técnicos dos Centros de Marcha activos e ainda a outros (com necessidade de formação idêntica)   que venham a ser  propostos pelas  várias entidades que tenham demonstrado interesse/intenção em aderir ao PNMC encontrando-se por enquanto em  fase de adesão. 

A acção enquadra-se no  Decreto Regulamentar n.o 248-A /2008 de 31 de Dezembro, e acreditada pelo IPDJ, equivalendo a sua participação a ????créditos para efeitos de renovação dos títulos profissionais de treinador de desporto e de técnicos de exercício físico.