Congresso Internacional da Corrida

VI Congresso Internacional da Corrida

Enquadrado no seu plano anual de actividades, o Programa Nacional de Marcha e Corrida da Federação Portuguesa de Atletismo leva a efeito o VI Congresso Internacional da Corrida a realizar nos próximos dias 5 e 6 de Dezembro no Hotel Altis Park em Lisboa. Mantendo os objectivos das edições anteriores, o Congresso deste ano contará com a participação de 30 prelectores, entre os quais o reconhecido técnico de meio fundo e fundo espanhol, António Serrano, que apresentará a sua filosofia de preparação para a maratona.

O evento contará igualmente com a presença dos mais conceituados técnicos nacionais, de investigadores e de atletas convidados que ao longo das várias sessões abordarão a temática da corrida nas suas diferentes vertentes. A par da componente da formação, o Congresso, aberto a todos os técnicos e praticantes de todos os níveis, pretende ser igualmente um espaço de reflexão em torno das tendências e desafios que se colocam para o desenvolvimento da Corrida em Portugal, dando-lhes a oportunidade de desenvolverem competências através da participação em workshops orientados por especialistas nas várias áreas.

O Congresso enquadra-se no Decreto Regulamentar nº 248-A /2008 de 31 de Dezembro, e como tal, está certificado pelo IPDJ. A todos os participantes será entregue um certificado de presença e a atribuição de 2,6 Unidades de Crédito. As inscrições devem ser realizadas até ao próximo dia 1 de Dezembro de 2015, mediante o preenchimento e envio do formulário de inscrição.

Inscrições       Programa