Centro Municipal de Marcha e Corrida de Alenquer

Centro Municipal de Marcha e Corrida inaugurado este sábado.

Funcionamento três vezes por semana, com dois percursos

Alenquer aderiu à já vasta rede de centros municipais de marcha e corrida (CMMC) existentes a nível nacional, no âmbito da implementação do Plano Nacional de Marcha e Corrida. O CMMC será inaugurado no dia 29 de outubro, às 9h30, na Romeira.

São dois os percursos que o compõem, ambos de dificuldade baixa e com piso em asfalto. A Rota da Romeira tem 2000 metros e a Rota da Vila Baixa 4500 metros. Da responsabilidade da câmara municipal, estará em funcionamento às terças e quintas-feiras, das 18h45 às 20h00 e aos sábados, das 9h30 às 11h00 e terá como infraestruturas de apoio WC, balneários, bebedouros, zonas de repouso e centro de apoio técnico. As inscrições poderão ser efetuadas aqui ou junto dos técnicos municipais, no horário de funcionamento do centro.

Criado em 2009, o PNMC já tem inúmeros CMMC em funcionamento e em adesão. Neles existem técnicos desportivos formados que estabelecem uma relação próxima com os praticantes, de forma a conhecê-los e ajudá-los a concretizar os seus objetivos. O objetivo deste projeto é promover a mobilização da população em geral para a prática desportiva, contribuir para o aumento do número de praticantes de marcha e corrida em todo o país e desenvolver e reforçar junto das comunidades locais, um ambiente social encorajador de um estilo de vida ativo.